Baixe Agora o The Windows 9x Project (95 OSR2.5, 98, 98SE, e ME) e Reviva os Clássicos do Windows
The Windows 9x Project (95 OSR2.5, 98, 98SE, e ME): O Que é e Como Funciona
Você se lembra dos sistemas operacionais Windows 95, 98 e ME? Esses foram alguns dos primeiros sistemas da Microsoft baseados na interface gráfica do Windows, que revolucionaram o uso dos computadores pessoais na década de 1990. Eles eram simples, rápidos e compatíveis com uma grande variedade de programas e jogos.
Mas o que aconteceu com esses sistemas? Eles foram descontinuados pela Microsoft e substituídos pelo Windows XP, que era baseado em uma arquitetura diferente, chamada Windows NT. Isso significa que muitos dos programas e jogos que funcionavam nos sistemas antigos não funcionavam mais no Windows XP ou em versões posteriores.
The Windows 9x Project (95 OSR2.5, 98, 98SE, and ME)
Baixar arquivo: https://www.google.com/url?q=https%3A%2F%2Fblltly.com%2F2tHHLP&sa=D&sntz=1&usg=AOvVaw0_ChoisqQBAZp2rl63ERB2
Por isso, alguns entusiastas resolveram criar o The Windows 9x Project (95 OSR2.5, 98, 98SE, e ME), um projeto que reúne os arquivos de instalação dos sistemas operacionais Windows 95 OSR2.5, Windows 98, Windows 98 Second Edition (SE) e Windows Millennium Edition (ME) em um único arquivo ISO bootável. Assim, você pode baixar e instalar esses sistemas em seu computador ou em uma máquina virtual e reviver os clássicos do Windows.
Como baixar e instalar o The Windows 9x Project (95 OSR2.5, 98, 98SE, e ME)?
Para baixar e instalar o The Windows 9x Project (95 OSR2.5, 98, 98SE, e ME), você precisa seguir os passos abaixo:
Acesse o site do Archive.org e procure pelo arquivo thewindows9xproject.iso.
Faça o download do arquivo e grave-o em um CD ou em um pendrive.
Insira o CD ou o pendrive em seu computador ou em uma máquina virtual e reinicie o sistema.
Escolha a opção de boot pelo CD ou pelo pendrive e aguarde o carregamento do menu do The Windows 9x Project.
Escolha qual sistema operacional você quer instalar: Windows 95 OSR2.5, Windows 98, Windows 98 SE ou Windows ME.
Siga as instruções na tela para completar a instalação do sistema escolhido.
Pronto! Agora você já pode usar o sistema operacional instalado e aproveitar seus programas e jogos favoritos.
O The Windows 9x Project (95 OSR2.5, 98, 98SE, e ME) é um projeto gratuito e sem fins lucrativos, que visa preservar a história dos sistemas operacionais da Microsoft. Ele não possui vínculo com a empresa e não oferece suporte técnico ou atualizações de segurança. Ele é destinado apenas para fins educacionais ou de entretenimento.
O que é o Windows 9x?
Windows 9x é um termo genérico que se refere a uma série de sistemas operacionais da Microsoft produzidos entre 1995 e 2000, que eram baseados no núcleo do Windows 95 e em sua fundação subjacente do MS-DOS, ambos atualizados nas versões subsequentes. A primeira versão da série 9x foi o Windows 95, que foi sucedido pelo Windows 98 e depois pelo Windows ME, que foi a terceira e última versão do Windows na linha 9x, até que a série foi substituída pelo Windows XP.
O Windows 9x é predominantemente conhecido por seu uso em desktops domésticos. Em 1998, o Windows representava 82% da participação de mercado dos sistemas operacionais. As versões internas de lançamento para as versões do Windows 9x são 4.x. As versões internas para o Windows 95, 98 e ME são 4.0, 4.1 e 4.9, respectivamente. As versões anteriores do Windows baseadas no MS-DOS usavam números de versão de 3.2 ou inferiores. O Windows NT, que era voltado para usuários profissionais, como redes e empresas, usava um número de versão semelhante, mas separado, entre 3.1 e 4.0. Todas as versões do Windows a partir do Windows XP são baseadas no código-fonte do Windows NT.
Quais são as vantagens e desvantagens do Windows 9x?
O Windows 9x tinha algumas vantagens e desvantagens em relação aos outros sistemas operacionais da época. Algumas das vantagens eram:
Compatibilidade com uma grande variedade de programas e jogos desenvolvidos para o MS-DOS e para o próprio Windows.
Simplicidade e facilidade de uso da interface gráfica do usuário (GUI), que permitia aos usuários realizar tarefas comuns com poucos cliques.
Rapidez e leveza do sistema, que exigia poucos recursos de hardware e podia rodar em máquinas antigas ou modestas.
Algumas das desvantagens eram:
Instabilidade e vulnerabilidade do sistema, que frequentemente travava ou apresentava erros críticos, exigindo reinicializações ou perda de dados.
Falta de segurança e proteção do sistema, que permitia a infecção por vírus ou a invasão por hackers com facilidade.
Limitações técnicas do sistema, como o uso de memória limitado a 1 GB, o suporte limitado a dispositivos USB e a falta de suporte a múltiplos processadores ou núcleos.
O Windows 9x foi um marco na história dos sistemas operacionais da Microsoft e da informática em geral. Ele introduziu conceitos e recursos que foram aprimorados nas versões posteriores do Windows e que influenciaram outros sistemas operacionais. Ele também proporcionou momentos de diversão e nostalgia para muitos usuários que cresceram usando esses sistemas. 4f909b48ab